É possível recuperar o tempo perdido e voltar a sorrir – Prime Clinic

É possível recuperar o tempo perdido e voltar a sorrir

Como já foi dito anteriormente, a reabilitação oral é um dos maiores avanços da medicina dentária nos todos os tempos. A capacidade de poder voltar a ter o sorriso antigo modifica completamente a vida da pessoa, aumentando sua auto-estima e auto-confiança. Cada dia mais, os paciente têm a consciencialização de que o tratamento dos dentes faz parte de um tratamento de saúde. Que a saúde começa pela boca, sim! Que a perda dos dentes interfere na saúde geral, sim. Que a necessidade da recuperação dos dentes perdidos não é uma questão somente estética mas sim funcional maioritariamente.

Nos dias de hoje, temos ao nosso alcance a possibilidade de compensar a falta de dentes com a utilização de implantes, contribuindo para um maior conforto e confiança do paciente através dos dentes fixos, múltiplos ou unitários, com grande durabilidade, poucas contra-indicações e diminutos riscos para a saúde.
O tratamento de reabilitação com implantes dentários requer procedimentos cirúrgicos específicos, porém seguros, desde que sejam realizados por profissionais capacitados em cirurgia oral e/ou implantologia.
Além disso, para que o tratamento ocorra da melhor maneira possível é essencial que exista um elo de confiança entre o paciente e o profissional, uma vez que para um bom resultado final, é preciso essencialmente o  comprometimento das duas partes, só assim, é possível atingir o objetivo espectável pelo paciente e traçado pelo profissional.

Quanto aos custos envolvidos no tratamento,  que é uma das grandes preocupações do paciente, podemos dizer que com a popularização dos tratamentos também houve um aumento da concorrência entre as marcas, diminuindo consideravelmente o preço final para o paciente e mantendo a mesma qualidade no resultado, lembrando que os custos são sempre individuais, ou seja variam de caso para caso, com a necessidade de exames radiográficos complementares e a avaliação clínica do profissional habilitado, de forma a ser realizado um bom planeamento do tratamento a ser realizado.

Texto para jornal: O Progresso de Paredes
Ver anexo: Jornal O Progresso de Paredes

Share:

Rua Vitorino Leão Ramos N.º 70

4580-219 Paredes

221 131 832

911 708 523

Segunda a Sexta-feira

10h às 13h, 15h às 20h Sábado/Domingo - Encerrado

E-mail de contacto

geral@primeclinic.pt